quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jantando nas alturas

Restaurante espanhol Arola Vintetres, localizado no 23° andar do Hotel Tivoli Mofarrej

Vir a São Paulo a passeio ou negócios é certamente estar preparado para realizar uma viagem gastronômica aos mais diversos sabores do mundo! É ir a redutos culturais como os existentes nos bairros do Bexiga e da Liberdade ou se deixar entregar ao deleite dos requintados restaurantes dignos de três, quatro e até cinco estrelas de concorridos guias. E, uma cidade com tantos arranha-céus prepara muitas surpresas para aqueles que sobem até o topo de alguns.

Arola Vintetres
Descobri este restaurante quando minha academia abriu unidade no hotel Tivoli Mofarrej. O que chamou a atenção é a sua localização (no 23° andar do luxuoso hotel da Alameda Santos), o que proporciona uma vista incrível da região dos Jardins e da Avenida Paulista. Um restaurante requintado, que leva a assinatura do chef espanhol Sergi Arola (Sergi Arola Gastro, de Madri) e é comandado no Brasil pelo chef Fábio Andrade, parceiro de Sergi na empreitada tupiniquim. Mesmo com todo o requinte que o ambiente impõe, o Vintetres tem nos famosos tapas (petiscos que podem ser dividos e saboreados ainda no balcão do bar), um de seus fortes, com preços justos (média de 27 a 50 reais). São famosas as batatas-bravas em formato cilíndrico e recheadas de molho picante (34 reais) e os tapas da fazenda, com petistos a base de jamón, cordeiro e claro, muitas opções de pratos principais a base de frutos do mar e carnes nobres. Funcionamento: de segunda à quinta: das 19h a 0h. Sexta e sábado: da 19h a 1h. Alameda Santos, 1437 - 23° andar, Jardins. É recomendável a reserva das mesas para que o cliente consiga os melhores lugares. Informações: (11) 3146 5923.
O Skye está dentre os locais favoritos para levar amigos de passagem por São Paulo

Skye Bar & Restaurante
A cobertura do Hotel Unique é certamente o local com uma das mais bonitas vistas da cidade de São Paulo, pois mostra os Jardins, Moema, Ibirapuera, Itaim e Vila Olímpia. Localizado no pé da Avenida Brigadeiro Luís Antônio (n° 4.700), no terraço do Hotel Unique, o Skye atrai desde executivos, políticos, músicos a jovens que querem fazer um esquentinha para a balada ou um happy hour com amigos à beira da
 piscina avermelhada do lounge. Um DJ anima as noites sempre a partir das 21h. A cozinha, é claro que é um espetáculo à parte! Sempre acompanhada de perto pelo primoroso chef Emmanuel Bassoleil. O horário de funcionamento é de domingo à quarta-feira, das 19h à meia-noite, e, nas sextas e sábados, das 19h a 0h30. O espaço também abre para almoço, do meio-dia às 15h. O Skye não aceita de reservas de não-hóspedes. A dica é chegar cedo, especialmente nos finais de semana, quando as filas começam ainda no elevador que dá acesso ao espaço.

The View Bar, localizado no 30° andar do Hotel Transamérica da Al. Santos

The View Bar
Eleito por três vezes pela revista Veja "O melhor restaurante de SP para ir a dois", o The View está localizado em uma das mais atraentes vistas dos Jardins, no 30° andar do Hotel Transamérica. Como abre cedo, às 18 horas, a casa recebe muitos executivos que estão na região para fazer happy hour (haja vista que suas especialidades sejam destacadas no menu de petiscos). Os pratos principais são reduzidos e à base da cozinha contemporânea. A casa cobra couvert artístico de 22 reais a partir das 21h, quando inicia a dupla do piano bar. A área externa é certamente um dos locais mais disputados da casa. Endereço: Alameda Santos, 981. Informações: 11 3266-3692.

O querido músico John Kip faz show nesta quinta-feira, em parceria com a Alpha FM, no Capivari, em Campos do Jordão.

Uma opção para os mais variados tipos de públicos desta quinta-feira é o happy hour, seguido de balada sertaneja, no Mercearia São Roque do Jockey Club de São Paulo. Com abertura às 19 horas, a entrada é vip para mulheres até a 0h. A partir das 23h, inicia show com as duplas Leandro & Gustavo, seguida de João Vitor & Luan. Nos intervalos, os DJ's Gabriel Naufel e Leo Zirih animam a galera. Entrada pelo portão 01 do Jockey.
O Mercadinho Chic da Rua Oscar Freire, 720 está na rota de quem busca produtos artesanais e de fino gosto. Aberto de quarta a sábado, do meio-dia às 20h, a feira conta com exposição de jóias exclusivas, bijouterias finas, objetos de decoração, roupas, acessórios e souvenires. A dica é conferir as lindas echarpes que podem ser usadas tanto no inverno quanto na meia-estaçaõ. As fashionistas Debby e Ethel estarão por lá trazendo muitas novidades aos frequentares. Entrada gratuita.

Nos endereços escondidinhos de São Paulo, encontramos o Atelier Liége Monteiro, localizalizado no coração dos Jardins, mas com uma proposta diferente de tudo que encontramos por aqui. É um espaço muito agradável, que reúne obras de arte, quinquilharias, livros e alerquins. O acesso é por meio de uma garagem, que logo abre para um jardim com mesas externas. O salão é dividido em três ambientes abertos, dotados de bar e palco. E é neste ambiente descontraído e convidado que a artista Liége e seu marido recebem os amigos e pessoas interessadas na proposta da casa em sua "Quinta dos Infernos",  festa já tradicional marcada pela apresentação de bandas que tocam desde o samba de raiz ao jazz, bossa nova, samba-rock e outros. Frequentam o ambiente formadores de opinião, fashionistas, empresários, artistas e pessoas buscam um lugar descolado e com bom gosto musical e visual. Os coquetéis e entradinhas são muito bem preparados e com preços honestos. Apoio cultural: R$ 15. Alameda Tietê, 90, nos Jardins (ao lado da Lanchonete da Cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário