domingo, 28 de agosto de 2011

Cultura, mimos e agitos

Exposições, festinhas em lounges e barzinhos típicos paulistanos marcam o domingo das pessoas que não param. Se programar para o quem vem de melhor na semana é a dica deste último domingo de agosto. E que venha a primavera!


Bazar Ando no Espaço Soma

O Cult espaço Soma é palco durante todo o dia deste domingo do fofíssimo Bazar Ando, uma exposição de mimos feitos artesanalmente pela designer Milene Nelson. Quem também marca presença é o pessoal do Aizé e do Cakephonics, com novidades no mundo da moda e confeitaria. E as meninas do Soma ainda estarão lá para relaxar todo mundo com massagens terapêuticas. Um ótimo programa para este bonito domingo de sol! Rua Fidalga, 373 – Vila Madalena. Mais em: http://www.bazarando.com.br/.

Gift Fair no Expo Center Norte

Começou neste sábado e prossegue até terça-feira, a 42ª Gift Fair / 14º D.A.D, a maior feira de artigos para a casa, decoração e design da América Latina, e uma das mais importantes do mundo, no Expo Center Norte, em São Paulo. E a empresa para qual eu trabalho, a Savoy, está presente no evento, pois possui os maiores shoppings do Lar de São Paulo. Amigos e parceiros comerciais que têm interesse neste segmento de feira entrem em contato comigo pelo celular ou no e-mail denise@vimdointeriorapauliceia.com que irei analisar o seu pedido de convite. Mas estarei lá somente na terça-feira! A Gift Fair funcionará das 09h às 19h, no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. A expectativa é de que 70 mil profissionais estejam visitando os mais de 700 expositores.


Oficina de Teatro no Grupo Folias I
Os diretores de teatro Pedro Lopes (Teatro Escola Célia Helena, diretor, dramaturgo e professor de teatro) e Rodrigo Scarpelli (Escola de Arte Dramática – EAD), integrantes do Grupo Folias convocam atores e estudantes de teatro para participarem da oficina de interpretação e pesquisa de linguagem inspirada no White Album dos Beatles (1968). Este exercício cênico se pautará no trabalho do ator, numa pesquisa de linguagem que veicule de forma potente as propostas desenvolvidas e nas possibilidades que a obra musical registrada em mídia (disco) nos oferece para a construção de uma linha de dramaturgia não convencional no teatro. Inscrições abertas até 9 de setembro.

O diretor teatral Pedro Lopes (ao centro) será um dos ministrantes da oficina de interpretação e pesquisa do Grupo Folias. Inscrições abertas até este dia 9 de setembro


Oficina de Teatro no Grupo Folias II
Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras, das 15h30 às 18h30, até o dia 13 de dezembro (14 reuniões). O local será no Praticável do Grupo Folias (Rua Ana Cintra 202 – Sobreloja – Centro – Ao lado do metrô Santa Cecília e em frente ao Galpão do Folias). Inscrições: R$ 450,00 (3 parcelas de R$ 150,00). A seleção ocorrerá por análise de breve Currículo e Carta de Intenção enviados para o e-mail: oficinafolias@gmail.com. Informações: 11 3361-2223, ou pelo e-mail oficinafolias@gmail.com.



 Muito bacana a campanha Drunk Valet Park realizada pelo Bar Aurora e Boteco Ferraz para alertar aos frequentadores sobre os perigos de se dirigir o carro embriago. Com bom humor eles deram importante orientação aos frequentadores, colocando um manobrista visivelmente transtornado pelos efeitos do álcool para dirigir os veículos de quem chegasse ao bar. É lógico que tudo não passou de uma encenação, mas a campanha foi muito bem aceita pelos frequentadores e está circulando nas mídias sociais. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir! Para quem já conhecia, fica a dica! Lembrando que os botecos Aurora e Ferraz são ótimas dicas para aproveitar as tardes de domingo e iníco da semana.

Agendinha

Bardot: Sem dúvida alguma um dos melhores públicos das tardes de domingo em São Paulo marca presença no Boteco Bardot, que inicia as atividades ainda às 14 horas. Ótima opção para almoçar e ficar para curtir o samba e pagode universitário que começam a rumbar os tamborins a partir das 16 horas. O grupo de Samba MBM (Melhor Banda do Mundo) comanda o palco principal a partir das 18 horas. Informações: 11 3168-9988 – Rua Clodomiro Amazonas, 260 - Vila Nova Conceição - http://www.botecobardot.com.br.

Gràcia Bar: A partir das 16 horas a turminha se reúne no aconchegante Gràcia Bar, espaço tematizado pela cultura espanhola, que tem como atração neste domingo os meninos da banda pop Mestre Duca e o DJ Balu. Formada por Ivam Sader (voz), Kiko Castro (guitarra), Diego Brianezi (baixo) e Robson Pereira (bateria), a Mestre Duca nasceu em dezembro de 2002 misturando influências de pop/rock e soul music. Já abriu shows para o LS Jack, Barão Vermelho e Seu Jorge, e dividiu palco em “jam sessions” com grandes nomes da música brasileira como Nasi, Yves Passarel, Sideral, Milton Guedes, Tico Santa Cruz, Marcelo Nova, Junior Lima entre outros. Reserva de mesa e informações: 11 2306-5478 ou pelo e-mail: falecom@graciabar.com.br. Rua Coropés, 87, Pinheiros.


L’Absolu: O domingo é de muito som, bons petisquinhos e gente bonita no L’Absolu. A baladinha tem início às 15 horas e segue noite adentro. Sunset House Sessions com os DJ’s Max D’Ballester (Café de La Musique), Gui Ferraz, Gus e Fadi Alameddine. Às 16 horas, o agito fica em stand by para a exibição dos jogos do brasileirão (Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos). Entrada somente com pulseira ou lista para: sunset@2night.com.br. Rua Gomes de Carvalho, 1715 – V. Olímpia.


Concept Tour – Dj’s


Muito bom o set do Dj Henrique Moreira, disponível para download na página da Soundcloud. Ele é um dos nomes da concorrida festa Concept Tour, que em breve trará novidades sobre as datas e locais de realização. Enquanto isso, baixe o set de Henrique em: http://soundcloud.com/riquedj.







Fique ligado!
A boa dica para curtir bem o seu domingo é dar ma passadinha no Jacaré Grill ou no Seu Boteco, ambos na rua Harmonia, na Vila Madalena. Se estiver lendo este blog ainda no comecinho da tarde, vale a pena almoçar no arborizado Pé de Manga, também na Vila Madá. Rua Arapiraca, 152.

Nenhum comentário:

Postar um comentário